Dividendos de Fevereiro de 2021

No mês de Fevereiro de 2021 recebi 72,16€. Um aumento de 1774,29% em relação ao ano passado.

Chegamos ao mês Fevereiro do ano 2021 e entra mais dinheiro na conta. Acima de tudo, vejo os meus dividendos a subir com muita gratidão e satisfação.

Assim sendo, estas foram as empresas que me pagaram dividendos em Fevereiro:

Ticker SymbolNomeDividendo (em €)
ORealty Income Corp12,19
TAT&T Inc.36,45
ABBVAbbVie Inc.23,52
Total:72,16

Neste mês comprei mais MMM e JPM para que consiga aumentar os meus pesos nos setores Industriais e Finanças, permitindo assim também uma maior diversificação. De notar que a JPM tem sido a estrela do meu portfólio, com um ótimo crescimento capital e de dividendos. De acordo com dados históricos, em 5 anos espera-se um aumento de 15.92 % do dividendo.

Degiro bloqueou a compra da Realty Income (O)

Também vendi as minhas ações no REIT LTC (focado em lares de idosos) e decidi comprar STOR (focado em Propriedades Fornecedoras de Serviços). A venda do REIT LTC foi feita com a finalidade de comprar mais Realty Income, que já indiquei é um dos melhores REITS.  Inesperadamente, a Degiro bloqueou a compra da mesma. A razão?

“Unfortunately due to unresolved tax complications DEGIRO will be unable to offer US REITs to clients at this current time. Therefore buying is no longer possible for Realty Income, however if you already have a position in this you can continue to hold as well as sell.”

Do que entendi e pesquisei, a Degiro não quer regular as taxas dos dividendos de empresas mensais. Tem havido legislações, que entraram em efeito em Fevereiro, para dividendos mensais contarem como “rendas”. Entretanto existem outras ações de dividendos mensais continuam disponíveis para comprar.

Em suma, não entendo o que se passou nem o que se está a passar. Mandei e-mails para follow up e não foram respondidos. O mercado livre está lentamente a desaparecer com as plataformas de investimento online. Podem facilitar o processo de entrada no mercado financeiro mas dificultam a aquisição. Anteriormente, já foi bastante visível o impacto que a proibição da compra da GME teve no mercado.

Em relação aos valores do ano passado, houve um aumento de aumento de 1774,29% no mês de Fevereiro. Segundo um amigo meu, isto deve-se a um simples facto: “Tens andado a investir todos os meses”. E é a pura verdade.

Como é que tem corrido os teus investimentos nestes últimos meses?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *